Em destaque: Djavan brilha no Sporting Braga-Por

Lateral-esquerdo com passagem pelo Corinthians Alagoano vem fazendo boa temporada pela equipe do Braga

Por Smack Neto (assessoria)

Djavan atualmente está jogando no Sporting Braga de Portugal (foto: Record.pt)

Djavan atualmente está jogando no Sporting Braga de Portugal (foto: Record.pt)

Mais uma joia lapidada pelo ótimo trabalho de base do Corinthians Alagoano começa a ganhar destaque no cenário europeu. O lateral-esquerdo, natural de Serrinha na Bahia, vem trabalhando forte em busca do destaque no cenário internacional. O atleta de 27 anos vem ganhando espaço na equipe do Braga, após uma passagem de destaque na Acadêmica de Coimbra, que o fez ser disputado por várias equipes como o Olympique de Marseille, o Lyon e o Benfica. O clube de Lisboa acabou contratando o jogador e logo em seguida repassou para o Braga, por 1 Milhão de Euros.

Djavan atuando pelo Corinthians Alagoano (foto: Globoesporte.com)

Djavan atuando pelo Corinthians Alagoano (foto: Globoesporte.com)

Djavan iniciou sua carreira no Feirense, em 2012. Após uma boa participação no Campeonato do Nordeste do mesmo ano, chegou para reforçar o Corinthians Alagoano em 2013, onde disputou o Alagoano. Após o torneio estadual, Djavan foi emprestado ao CRB, onde se destacou na equipe que disputou a Série C do Brasileiro. Suas atuações lhe renderam uma oportunidade na Acadêmica de Coimbra, em Portugal.  Foi aí que houve o grande salto na carreira de Djavan.

Djavan já na Acadêmica de Coimbra,onde fez a melhor temporada da carreira (foto: abola.pt)

Djavan já na Acadêmica de Coimbra,onde fez a melhor temporada da carreira (foto: abola.pt)

Em 27 jogos, Djavan se tornou peça fundamental da Acadêmica que fez um belo campeonato na temporada 13/14 e acabou ficando na honrosa 8ª colocação. Após se destacar  na temporada, o jogador foi especulado em diversos clubes mas acabou fechando com o Benfica. Com a vinda de outros jogadores, o Benfica acabou optando por transferir o jogador para o Braga, por um valor de 1 milhão de Euros.

Djavan_

Djavan foi apresentado no Benfica, mas acabou não atuando pelos encarnados (foto: abola.pt)

No Braga, Djavan teve pouco tempo de entrosamento com a equipe, já que fez a pré-temporada pelo Benfica, e acabou tendo um início um pouco complicado, apesar de ter marcado um gol na estreia. Mas pouco a pouco suas atuações conquistaram o treinador Sérgio Conceição que vai dando chances ao lateral que vem se destacando nos treinamentos.

Com um ótimo apoio ao ataque, boa velocidade, muita força e cruzamentos perfeitos, Djavan tem tudo para crescer ainda mais e ser um dos destaques da equipe que atualmente ocupa a quarta posição no Campeonato Português.

ng276BB1EA-FBBB-486E-B684-6383BA29D291

Veja aqui alguns lances de Djavan pela equipe do Braga:

Melhores momentos do último jogo de Djavan pelo Braga

Bela jogada de Djavan diante do Sporting Clube de Portugal

Djavan dá outro passe perfeito atuando pelo Braga

Djavan marca pela Acadêmica de Coimbra

Após grande jogada de Djavan, Diakité marca para Acadêmica

 

7 Responses to Em destaque: Djavan brilha no Sporting Braga-Por

  1. Mauricio Rocha disse:

    Esse eu já Joguei muito com ele!! Joga de ++ era para eu está junto ae com ele nesse Prof Sucesso Garoto abraços

  2. Mozer na minha opinião quem vem se destacando nesse campeonato ,em cada partida é o zagueiro Jonny,rápido na recuperação,e ótimo na saída de bola,que hoje o Santa Rita se recupere com a volta desse grande zagueiro.

  3. lelos disse:

    é um grande zagueiro ja foi campeão no coruripe 2014

  4. marcos disse:

    Jonny é um grande zagueiro,e vem fazendo um bom trabalho na equipe do santa rita,como já fez em outros clubes, joga muito esse garoto.

  5. marcos disse:

    o Santa Rita alcançou o seu objetivo de fica entre os seis melhores e revelar atletas como o goleiro João Paulo zagueiro Jonny o lateral Acácio

  6. david disse:

    joga muito o zagueiro jonny campeão na paraiba,pernambuco e alagoas,e nessa temporada fazendo um grande trabalho no santa rita,parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>