Rafael Oliveira conquista título com o Botafogo-PB

Atacante foi o destaque da equipe e artilheiro do Campeonato Paraibano com 17 gols, incluindo o gol do título

Por Smack Neto (assessoria)

Gol de Rafael Oliveira foi o 17º dele no Paraibano deste ano (Foto: Raniery Soares/ Paraíba Press/ FPF)

Gol de Rafael Oliveira foi o 17º dele no Paraibano deste ano (Foto: Raniery Soares/ Paraíba Press/ FPF)

O Botafogo-PB conquistou o título paraibano no último domingo, 7, após empatar a segunda partida final com o Treze por 1 x 1. Como havia vencido o primeiro jogo fora de casa por 3×2, o Belo levantou a taça em frente ao seu torcedor. E um dos jogadores mais festejados pela torcida foi o atacante Rafael Oliveira, que marcou o gol do título estadual.

O centroavante começou a temporada com desconfiança. Não pela sua capacidade técnica, mas pelo ano anterior ter sido de dificuldades na parte física. Entretanto, Rafael trabalhou forte e superou os obstáculos, mostrando que é um dos atacantes mais decisivos do futebol brasileiro na atualidade.

Nos últimos 3 anos, por duas vezes Rafael Oliveira figurou entre os artilheiros do Brasil. Esse ano, ele lidera a lista com 18 gols marcados na temporada, sendo 17 no Campeonato paraibano e um na Copa do Nordeste. O seu desempenho foi fundamental na conquista do título estadual para o Botafogo-PB.

O jogador recebeu inclusive uma premiação da imprensa especializada. Rafael Oliveira foi escolhido para a seleção do campeonato, além de ser escolhido como o craque da competição, tendo sido uma escolha unânime para a seleção da competição.

Após a partida, Rafael Oliveira comemorou o título, mas já pensava no próximo compromisso do Botafogo. “O foco agora é Série C. Que a gente possa manter o ritmo porque domingo já tem jogo”. O Botafogo receberá, em João Pessoa, a equipe do Cuiabá no próximo domingo, 14, pela abertura da Série C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>