Em duelo de líderes, Dawhan garante a consistência defensiva do CSA na Série C

Volante tem boa atuação na vitória azulina por 1×0 diante do Fortaleza, que colocou seu time na liderança do grupo A

Por Smack Neto (assessoria)

(foto: Alisson Frazão / ascom CSA)

(foto: Alisson Frazão / ascom CSA)

O CSA reassumiu a liderança do Grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite da última segunda-feira, 26, a equipe venceu o Fortaleza pela contagem mínima, com gol de Gustavinho. Com o resultado, o CSA vai a 14 pontos e volta a liderança do Grupo A da competição. O destaque ficou para o desempenho defensivo da equipe, que mais uma vez não sofreu gols.

A equipe tem a 2ª melhor defesa do Grupo A, ao lado do Fortaleza. Muito dessa solidez defensiva vem da proteção dada a primeira linha defensiva. Muito disso vem das boas atuações do volante Dawhan, destaque da equipe desde o campeonato Alagoano, quando foi escolhido a revelação do torneio.

Atuando como o primeiro jogador à frente da linha de zagueiros, Dawhan tem ‘carregado o piano’ no CSA para jogadores mais ofensivos terem mais liberdade de criação. Além disso, o jogador alia a ótima marcação a boa saída de bola, dando qualidade no meio campo do CSA.

O jovem jogador recebeu elogios da imprensa cearense, junto com o restante da defesa do CSA, pelo desempenho diante do Fortaleza. A próxima missão de Dawhan e seus companheiros será contra o Salgueiro, fora de casa, pela 8ª rodada da competição. O jogo acontece no próximo domingo, 2, às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>