Dawhan termina a temporada como grande revelação do futebol alagoano

Volante foi fundamental para o CSA na campanha do título da Série C, depois de ter sido eleito revelação do Alagoano 2017

Por Comunicação e Marketing

(foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

(foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

A temporada terminou da melhor forma possível para o volante Dawhan. O jogador de 21 anos chegou nessa temporada para o CSA e foi crescendo de produção ao longo do ano. O título brasileiro da Série C coroou a campanha de Dawhan em 2017, onde o volante foi um dos principais destaques do CSA no título.

Dawhan começou a temporada no banco de reservas, mas já no campeonato estadual começou a ganhar espaço. No final da competição, já era titular absoluto e foi escolhido como o jogador revelação do estadual. Veio a Série C e uma reformulação do elenco do CSA. Ainda assim, ele se manteve como titular e um dos principais jogadores na campanha do título.

Ele atuou em 37 jogos durante o ano, marcando dois gols, ambos na Série C. Em apenas um deles ele saiu do banco de reservas, durante o Alagoano. Ele recebeu 13 cartões amarelos e não foi expulso nenhuma vez, se mostrando um volante confiável na marcação, jogando de forma leal mas bastante viril.  Tudo isso unindo boa marcação com uma qualidade de passe e saída de bola qualificada.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o volante explicou o seu desenvolvimento durante a temporada e as suas diferentes funções executadas durante o ano, sob o comando dos 3 treinadores que passaram pelo CSA:

- Eu cheguei aqui em janeiro. Eu jogava como primeiro volante com o Oliveira Canindé. E com o Ney (da Matta) eu fiz alguns jogos onde pude sair mais. Com o Oliveira Canindé, eu jogava fixo e com mais dois volantes. O Everton Heleno tinha mais liberdade, e eu segurava na frente da zaga. Já com o Ney, ele jogava com dois volantes. A minha forma de jogar continuou a mesma. O Flávio também joga com dois volantes, mas uma hora eu ia lá na frente e outra hora o Boquita. Então, soubemos encaixar bem.

Após uma temporada de sucesso, o jogador está de férias e ainda não definiu o seu futuro. Além do interesse do CSA na renovação, outras equipes são especuladas como destino de Dawhan em 2018. Nada que tenha sido confirmado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>