O Corinthians Alagoano entrou para a história do futebol alagoano como a primeira equipe de futebol do estado a participar de competições internacionais. Como detalhe, logo na primeira veio o título de campeão.

Após ter cumprido uma verdadeira maratona, fuso horário e outros problemas, o Corinthians Alagoano foi o campeão do I Torneio de Inverno, disputado em Yatsushiro e Kumanoto (Japão), em 1992. Foram cinco jogos e nenhuma derrota, ganhando do IEC Futebol Clube, da Seleção da Coréia do Sul e do Kumanoto.

Depois do Oriente, muito mais estruturado, o Corinthians Alagoano abriu as portas do mercado europeu, indo disputar em duas oportunidades a Copa Carnevalle, na cidade italiana de Viareggio. A competição aconteceu em 2000.

Logo na primeira competição, um fato inédito foi conquistado pelo time alagoano. Pela primeira vez uma equipe de outro país conseguiu na sua estréia passar para a segunda fase. Isso foi conquistado após empatar com Lazio (0×0 ) e Milan (1×1) e golear o israelense Maccabi Haifa (4×1).

Já nas Oitavas de Final, atuando em Viareggio, o Corinthians ganhou do Roma por 5×4, nos pênaltis, sendo eliminado pelo Empoli, nas quartas-de-final, com a derrota por 3×0. Viareggio Roma 4×5 Corinthians Alagoano. Eliminado, mas entre os oito melhores.

Em 2001, logo na primeira fase, o Corinthians mostrou sua força garantindo a classificação ao empatar com a Fiorentina (1×1) e com o Empoli (0×0) e derrotando o Standard Liegi (Bélgica) por 2×0, chegando então nas Oitavas de Final. Foi eliminado pelo Juventus, perdendo por 1×0, jogo realizado em Seravezzo.